Política de trocas e devoluções

A Cadeiras e Soluções tem por objetivo satisfazer o cliente em todas as etapas do processo de compra. Se por algum motivo houver necessidade de troca, reparo em garantia, devolução, formulamos o seguinte procedimento com base no Código de Defesa do Consumidor:


Desistência ou arrependimento da compra:
O prazo para solicitar troca ou devolução é de até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).
Para que seja feita a troca ou devolução do valor pago, o produto deverá, obrigatoriamente, obedecer às seguintes condições:

O produto não poderá, em hipótese alguma, ter sido montado, usado e/ou conter marcas de uso ou qualquer avaria aparente.
O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original;
O produto deverá estar acompanhado da nota fiscal
O produto deverá estar acompanhado de todos os brindes e acessórios que possam ter sido enviados junto ao produto.
O cliente deve nos enviar uma imagem do item a ser devolvido embalado para validação da embalagem, a fim de garantir que o produto retorne com segurança em até 7 dias corridos após a abertura da solicitação. Após este prazo, a solicitação de devolução é encerrada e não poderá ser reaberta.
O produto deverá estar apto a ser coletado a partir do momento que a foto com a embalagem de devolução é enviada à nossa equipe. Após este prazo, a solicitação de devolução perde a validade e o cliente não poderá mais solicitar a devolução. 
O CDC provisiona ao consumidor, devolver um produto por arrependimento, e apesar do código de defesa do consumidor não especificar o estado do produto passível de devolução por arrependimento, fica implícito que não há direito ao aluguel e uso do produto sem custo, uma vez que a loja precisa receber de volta o produto e estar apta a poder vendê-lo novamente.
No caso de produto devolvido com marcas de uso ou instalação, o produto é devolvido ao cliente sem troca ou devolução do valor pago.
Caso o cliente opte pela troca, o valor pago será devolvido ao cliente, e este valor pode ser usado para fazer o novo pedido.
Caso o cliente opte pela desistência e restituição do valor pago, para comodidade do cliente, a loja poderá gerar um cupom de desconto no valor da compra, para que seja utilizado em nosso site para compra de qualquer outro produto. Caso o cliente não aceite o cupom de desconto, um dos dois procedimentos abaixo serão adotados:

Para pagamento via cartão de crédito, o cancelamento é feito diretamente com a operadora do cartão e é informado ao cliente o protocolo de cancelamento. O prazo para nós solicitarmos o cancelamento e enviar o protocolo ao cliente é de até 5 dias úteis após a solicitação do cliente. A partir do envio do protocolo, o prazo para restituição do valor na fatura é de total responsabilidade da operadora do cartão, o que leva de 3 a 10 dias úteis para a operadora processar o pedido de cancelamento, e pode ainda o valor ser cobrado na primeira e segunda fatura e ser estornado nas próximas faturas.
Para pagamento via boleto bancário, a devolução será feita em uma conta bancária em nome de quem realizou o pedido. O prazo para a devolução é de até 5 dias úteis após a solicitação do cliente. No caso de produto devolvido com marcas de uso ou instalação, o produto é devolvido ao cliente da mesma forma que veio, com frete por conta do comprador.


Avaria (estrago):
O Cliente ou pessoa responsável pelo recebimento do produto, é OBRIGADO a checar rigorosamente, na presença do entregador, os seguintes itens:
Embalagem aberta ou avariada;
Produto avariado (amassado, arranhado, trincado, quebrado);
Produto em desacordo com o pedido;
Falta de acessórios. 
Identificando qualquer situação citada acima, deve ser RECUSADO o recebimento do pedido, NÃO ASSINANDO o canhoto da Nota Fiscal, colocando uma observação no verso da Nota Fiscal e no verso do comprovante de entrega da empresa transportadora, explicando o motivo da recusa, após este procedimento, comunique a nossa Central de atendimento do caso.
Não serão aceitas reclamações posteriores.
ATENÇÃO: A entrega realizada pelos correios não permite a recusa do recebimento após abertura da caixa, porém, deve ser aceito a entrega com RESSALVA no comprovante de entrega dos Correios. Caso esse fato ocorra, comunique nossa Central de atendimento. Não serão aceitas reclamações de entregas aceitas sem ressalvas.


Defeito técnico ou de fabricação:
Toda troca ou reparo de produtos é feita diretamente com a Cadeiras e Soluções, exceto em casos que cliente e empresa optem por fazer no local onde se encontra o cliente, após comum acordo.
Os custos de envio devem ser verificados com a Cadeiras e Soluções, caso ocorram.
Para que a troca ou reparo produto seja feita, o mesmo deverá estar nas seguintes condições:
Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de venda;
Na embalagem original;
Sem indícios de estrago por mau uso;
Acompanhado do manual e com todos os acessórios.


Cancelamento por parte da Cadeiras e Soluções
A Cadeiras e Soluções reserva o direito de cancelar o pedido caso ocorra qualquer das situações abaixo:
Insucesso na cobrança do cartão de crédito do comprador;
Falta de produto no estoque (pode raramente ocorrer em remotas falhas no controle sistemático de estoque, onde o produto é exibido no site sem que tenhamos em estoque);
Incoerência nos dados inseridos no pedido do comprador ou portador do cartão de crédito;
Falta de pagamento do boleto bancário;
Cliente insatisfeito com o atendimento e serviço prestado pela loja.
Para estes casos, o estorno de pagamento ocorre da seguinte forma:
Para casos de insucesso na entrega, o produto retornará ao nosso CD, e a Cadeiras e Soluções fará a devolução automática do pagamento referente aos custos do produto, excluindo-se os custos com frete, uma vez que o frete ocorreu, sendo o produto transportado da Cadeiras e Soluções ao endereço do comprador.
Caso houver falta do produto em estoque após o pagamento por parte do comprador, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra.
Sempre que ocorrer tal situação, o comprador é comunicado previamente, onde é questionado a opção de cancelamento, troca ou aguardo da chegada do produto.

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Última atualização: 04/07/2024